sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Número de passagem no feriado deve aumentar 80% em Muriaé

A estudante universitária Grazielle Miranda queria ir para Governador Valadares nessa sexta-feira (3). Mas a viagem só não vai ser possível porque ainda nessa tarde de quarta-feira (1), ela não encontrou nenhuma passagem nas duas linhas disponíveis. Pelo visto ela não vai ser a única.

Por causa do feriado prolongado de comemoração do “Dia do Muriaeense” (6) e “Independência do Brasil” (7), uma pesquisa realizada pelo Jornal Diário, em sete principais empresas de ônibus de Muriaé constatou que a estimativa é que a venda de passagens aumente em aproximadamente 80%, ou seja, pelo menos 500 pessoas devem deixar a cidade a partir do Terminal Rodoviário.
Na viação Rio Doce, por exemplo, o destino mais procurado, segundo o gerente da agencia local, José Carlos, é para o litoral do Espírito Santo, como Piuma e Vitória. Geralmente três linhas por dia atende a demanda de 126 pessoas (42 passageiros por horário). Com o feriado, tiveram que dobrar o número de veículos. “Na verdade a tendência é que de sexta para terça tenhamos que disponibilizar ainda mais veículos, porque em Vitória, no dia 4, também é feriado municipal e esperamos que venham ainda mais pessoas para Muriaé” disse o gerente com base no último feriado de Corpus Cristh quando o aumentaram para 8 ônibus extras.
Mas outras viações - em um fluxo menor - também sentem o aumento na procura para cidades do Rio de Janeiro e até mesmo dentro de Minas Gerais. Os trajetos mais procurados são: Piuma, Guaraparí, Macaé, Cabo Frio, Rio das Ostras, Leopodina, Laranjal e Juiz de Fora.
A expectativa do aumento das vendas no terça é por causa dos turistas que vem a cidade de Muriaé e que precisam voltar para a casa. Dentre eles os juizforanos, que são os que mais visitam o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário